segunda-feira, 14 de julho de 2008

Violência calada

O tema da violência é um tabu em qualquer lugar do mundo. Quando toco no assunto por aqui, sou logo desautorizado pelo argumento incontestável: "Desculpa lá, mas tu como brasileiro não tem nenhuma autoridade para reclamar disto". É verdade. As grandes cidades brasileiras são muito mais violentas do que Luanda.

O que não quer dizer que aqui seja o paraíso.

Hoje li no blog da Menina de Angola um relato sobre fatos muito tristes que aconteceram com duas brasileiras e que estão sendo escondidos pela mídia e pela comunidade brasileira.

Não se trata de fazer alarmismos, mas recomendo a leitura porque temos o direito de saber o risco a que estamos sujeitos.

3 comentários:

Anônimo disse...

F. e P. que tudo isso seja um arrazoado para cuidados cada vez maior. Sabe, já estou quase achando que a chatísse e monotonísse da Suiça é o ideal.
chr

Anônimo disse...

A propósito, corrigindo os isse que postei, leiam, chatice e monotonice. Acho que essa profusão de linguas está me levando a burrice.
chr

Anônimo disse...

Td bem pessoal?!?
Estou morando aqui no BRASIL, e a empresa onde trabalho abriu vagas pra trabalhar ai em LUANDRA.... gostaria de saber se realmente vale apena... porque vejo que realmente ai não e muito seguro!!!
Valeu,